segunda-feira, 11 de maio de 2009

Existe preconceito contra a mulher na manutenção de aviões?

Não há casos de preconceitos contra mulheres na manutenção de aeronaves, bem como também não há preconceito em relação a mulheres pilotando aviões. O preconceito pode acontecer em qualquer lugar indepedente da área e ramo de atuação, e para isso a legislação protege qualquer um que se sinta vitima de preconceito.

Na aviação comercial (tanto de linha como de hangar), existem duas áreas de atuação na manutenção: Interna/Interiores/Entretenimento (IFE) e Linha (Ramp & Transit) ou Hangar (Heavy).

Normalmente há mais mulheres trabalhando na manutenção de IFE e Interna do que na linha/hangar por melhor adaptação ao tipo de trabalho. Mas também ha mecânicas de linha que para os trabalhos braçais se utilizam de equipamentos que auxiliam na remoção de equipamentos muito pesados (um conjunto de freio de Boeing 767 por exemplo pesa mais de 100kg com a embalagem).
Resumindo, na hora da entrevista, a menos que a mulher esteja gravida ou tenha problemas de trabalhar em determinados horários, não há qualquer tendência para o lado masculino, basta comprovar competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário