terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Air Canada está em fase de teste de internet a bordo


A Air Canada quer colocar a internet a bordo em seu cardápio de opções de entretenimento. Para isso está testando o sistema Gogo Inflight, que viabiliza a conexão wi-fi. Inicialmente, a novidade estará disponível em voos selecionados da transportadora de Toronto (Canadá) para Los Angeles (Estados Unidos) e de Montreal (também no Canadá) para Los Angeles.

Após o período de teste, que vai até 29 de janeiro do ano que vem, a Air Canada vai analisar a utilização do serviço e o retorno dos passageiros para então expandir a novidade para outras rotas. “O lançamento final da nossa internet a bordo depende do resultado do período de avaliação, e também das aprovações regulamentares necessárias, assim como do desenvolvimento de infraestruturas terrestres no Canadá para oferecer uma rede doméstica”, explica a diretora de Marketing da Air Canadá, Louise McKenven.

O custo para uso do serviço a bordo é de US$9,95 por voo para laptops equipados com wi-Fi, ou US$7,95 para dispositivo eletrônico pessoal. Inicialmente o sistema Gogo será alimentado pela rede existente Aircell, e só está disponível nos Estados Unidos Continental para garantir que a implantação da companhia seja rápida, econômica e simples. A Air Canada pretende ainda expandir o sistema para outras rotas na América do Norte, com o desenvolvimento de uma rede Canadense, intitulada Air-To-Ground (ATG).

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário