terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Desembarques domésticos batem novo recorde


Os desembarques de voos domésticos bateram em outubro um novo recorde. A movimentação de 5,4 milhões de passageiros superou os 5,1 milhões registrados em julho passado, até então o melhor resultado mensal da série histórica.

O acumulado de janeiro a outubro, com 45,4 milhões de desembarques, também foi recorde nesse período. Em relação a outubro de 2008, que registrou 3,9 milhões de desembarques, o aumento foi de 36,9%. Se comparado com o mês passado, o crescimento supera 10% .

“Os resultados obtidos até agora nos levam a crer que chegaremos ao final do ano com mais de 54,5 milhões em desembarques domésticos, o que confirma o acerto das ações do Ministério do Turismo para estimular o brasileiro a viajar pelo país”, comenta o ministro Luiz Barretto, referindo-se aos programas voltados para o público jovem e da terceira idade, campanhas publicitárias, estruturação de roteiros nas várias regiões, promoção de destinos, entre outras.

Mantendo-se o atual ritmo de crescimento, a expectativa é de que os dados de desembarques em novembro, mesmo faltando o registro de dezembro, superem o recorde anual alcançado em 2007. Naquele ano, a movimentação nos aeroportos brasileiros ultrapassou os 50 milhões de passageiros.

Os dados relativos a desembarques domésticos e internacionais são da Infraero.

Fonte: Aviação em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário