terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EUA determinam recall da Embraer


A Administração da Aviação Federal (FAA, na sigla em inglês), órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos, determinou a substituição de um software de controle eletrônico do motor considerado suspeito em mais de 250 jatos regionais da empresa brasileira Embraer.

O problema foi detectado no ano passado, após incidentes ocorridos durante voos de seis aviões 170. Os motores das aeronaves, produzidos pela americana General Electric (GE), perderam propulsão ou passaram a não responder aos comandos dos pilotos.

A Embraer alega que o defeito foi solucionado há um ano. Segundo um porta-voz, a empresa foi notificada em março de 2008. Após investigar o defeito, a companhia e a GE realizaram força-tarefa de atualização dos softwares que culminou, em novembro, com uma nova versão do programa, disponibilizada para toda a frota.

“Há um ano não recebemos mais nenhuma informação de evento relacionado ao motor dos 170″, disse o porta-voz da Embraer. Segundo ele, desde novembro, os novos aviões da companhia também saem de fábrica com o novo programa.

Fonte: Aviao Revue

Nenhum comentário:

Postar um comentário