sábado, 5 de setembro de 2009

Governo investe em helicópteros visando segurança fronteiriça


A Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), divisão do Ministério da Justiça, pretende investir, ainda esse ano, um montante que pode chegar até R$ 100 milhões na compra de helicópteros e hidroaviões. As aeronaves serão entregues aos governos estaduais para patrulhamento de áreas longínquas, inacessíveis via transportes terrestres.

Em 2008 foi instaurada no País uma Política Nacional de Aviação em Segurança Pública para tentar minimizar crimes nas regiões de fronteira.

“Historicamente, as regiões onde vivem os ribeirinhos, as regiões fronteiriças, foram esquecidas no campo da segurança pública. E não é possível proporcionar segurança apenas para uma parte da população. É preciso fazer para todos. É preciso chegar nessas regiões, onde não se chega de automóvel”, disse o secretário Ricardo Balestreri a Agência Estado.

De acordo com o Balestreri, no ano passado, a Senasp investiu R$ 80 milhões no mesmo tipo de equipamento, que somados ao capital investido em 2009, possibilitará que quase todos os estados brasileiros sejam beneficiados com a iniciativa.

O secretário também explica que a medida não se limita apenas a compra de aeronaves, se estende, também, a capacitação dos pilotos e preocupação com a segurança aérea. “Não compramos aviões e helicópteros para qualquer estado. Só repassamos as aeronaves para os estados que estão capacitados. Firmamos convênios com as unidades da Federação, que tem que concordar com as normas da Senasp”, finalizou Balestreri.

Fonte: Aviação em Revista
Foto: Copyright na Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário