domingo, 13 de setembro de 2009

TAM recebe certificação da Federal Aviation Administration, dos Estados Unidos


O Centro Tecnológico da TAM foi certificado pela autoridade aeronáutica norte-americana, a Federal Aviation Administration, para realizar a manutenção de aeronaves matriculadas nos Estados Unidos. Com esse selo de qualidade emitido pelo órgão homologador, a empresa ampliou o leque de serviços de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) oferecidos e passou a ser a única companhia aérea brasileira certificada pela FAA, pela EASA (European Aviation Safety Agency) e pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A certificação FAR 145 obtida autoriza que o MRO realize todas as grandes atividades de manutenção programada (checks C e D), além da revisão de diversos componentes aeronáuticos. O processo de obtenção do certificado levou 14 meses e foi precedido de extensas auditorias, nas quais todos os processos técnicos e de qualidade do Centro Tecnológico foram minuciosamente verificados pelo órgão homologador norte-americano.

O Centro Tecnológico está homologado também pela ANAC e pela EASA para realizar todas as grandes manutenções programadas em aeronaves Airbus A318/319/A320/A321 e A330, tanto da frota da companhia como a de terceiros, além de aviões Fokker-100. Além disso, a TAM foi certificada para manutenção de componentes dos aviões Boeing que estão sendo incorporados à frota e está em processo final de homologação para aeronaves Boeing 767.

Mais uma ótima notícia para o mercado da aviação civil brasileira.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário