terça-feira, 1 de setembro de 2009

Trip muda de equipamentos no centro-oeste


O diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula, confirmou na tarde desta quinta-feira, 27 de agosto, ao Diário que a companhia fez o pedido de alteração à Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares (COMCLAR) para trocar o jato Embraer 175 da rota Corumbá – Campo Grande por uma de menor capacidade, o ATR 72. “A população de Corumbá será bem atendida, seja com uma ou outra aeronave”, afirmou.

Mascarenhas explicou que o problema não está no trecho corumbaense, que segundo ele tem desempenho “satisfatório”, mas nas escalas que a aeronave faz até chegar ao município. Antes de chegar a Corumbá, o voo cumpre o itinerário Rio de Janeiro – São José do Rio Preto – Campo Grande. A dificuldade para a TRIP está justamente nesta rota, que cruza três estados brasileiros.

“Este trecho não está a contento e estamos fazendo esforços para encontrar uma solução que nos permita manter o jato chegando a Campo Grande”, afirmou. Caso essa questão não seja solucionada, a aeronave será substituída pelo ATR 72. Uma decisão definitiva é esperada até a próxima semana “entre quarta e quinta-feira” – dias 02 e 03 de setembro. “A troca de aeronaves é uma das opções, mas pode haver outras”, declarou o diretor de Marketing e Vendas.

Evaristo afirmou que a ocupação ideal para operação do Embraer 175 nesse trecho, que antecede a chegada a Corumbá, fica “entre 60 e 70%” do total de assentos disponibilizados. O jato tem capacidade para 86 passageiros. “Temos que encontrar um jeito de fazer o jato chegar a Campo Grande. Precisamos achar uma rota até lá”, afirmou. Só assim, viabilizando essa malha, o jato Embraer continuará atendendo Corumbá.

Fonte: JetSite

Foto: Melhores Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário