terça-feira, 29 de setembro de 2009

A VRinsight disponibiliza um CDU para Flight Simulator

A VRInsight é uma empresa que tem diponibilizado muitas interfaces com o computador a fim de simular objetos e paineis com compôe um cockpit, oferecendo uma ligação direta com o Flight Simulator, um dos maiores softwares de simulador de avião. No início de 2008, a VRInsight, criou sua primeira versão do CDU (Central Display Unit), porém a mesma não era dotada de tela, necessitando que o usuário ficasse atento as alterações. Já essa nova versão está muito mais realista e prática.

Existem muitas palavras para definir o computador de bordo. A pequena caixa com botões e uma tela localizada acima das manetes é realmente a CDU (Central Display Unit), mas muitos chamam de FMC (Flight Management Computer ou FMS (Flight Management System). Estes dois últimos termos incluem muitos sistemas a mais do que a própria máquina. A FMC / FMS realmente inclui MCP, EFIS Painel Contol, a DFP, o ND … É um conjunto de sistemas.

A CDU é um dispositivo presente em quase todos os aviões modernos como nos aviões da Boeing, Airbus, Embraer e outras, a CDU (ou MCDU Airbus) está a bordo! Esta pequena máquina faz muitos serviços para os pilotos e, através dela, os parâmetros e a gestão do voo é extremamente facilitada.

Neste pequeno computador, a equipe fornece informações útil para o vôo como o peso da aeronave, as referências de velocidade para a decolagem e pouso, o plano de vôo com o SID, STAR e APA, todos os pontos passagens com as eventuais limitações de velocidade ou altitude, modos de gestão de combustível. Em suma, facilitou muito a vida dos pilotos!

A compra pode ser feita através do site Simware que é reconhecido desde 1993 como um dos melhores sites de produtos para simulação. Você pode pagar em várias moedas e métodos de pagamento, Paypal, Carte Bleue, ou mesmo transferência bancária. Quanto ao preço, você irá pagar cerca de 370€ pelo CDU da VRInsight. Outros fornecedores oferecem CDU muito mais caro como o Engravity (+ / – 1.100 €). Exite alguns modelos de CDU mais baratos, porém muito limitado quanto a compatibilidade (Opencockpits).

Veja um vídeo do teste realizado pelo Avionic Online do aparelho:

A conclusão do site Avionic Online é de que o produto é tecnicamente uma verdadeira maravilha. É sólido, pesado, mantém-se estável onde colocado e de toque muito agradável. Seu tamanho de tela é de cerca de 8,4 centímetros a 9,1 centímetros de largura ou 4,8 polegadas (tamanho real de um CDU), possui uma resolução boa (768×500). Tecnicamente, portanto, o produto é quase impecável. Seria interessante ter, teclado iluminado. O maior problema, portanto, é a falta de informação sobre o equipamento. Espera-se que disponibilize um material melhor instruíndo, inclusive, como adicionar um avião por exemplo.

*O texto assima é um resumo/tradução do review feito pelo site Avionic Online do produto “CDU Panel” (confira o review na íntegra).

Manual (em Inglês) para maiores detalhes.

Site onde comprar (SimWare)

Fonte, Fotos e Vídeo: Avionic Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário