terça-feira, 2 de junho de 2009

Avião da Air France Desaparecido AF447

O voo AF447 da Air France que ia do Rio para Paris está desaparecido. Abaixo informações da Globo.com sore o acidente com alguns comentários meus.

A companhia Air France informou que o Airbus que sumiu sobre o Oceano Atlântico quando ia do Rio de Janeiro a Paris mandou uma mensagem às 2h14 GMT desta segunda-feira (23h14 de domingo em Brasília) avisando sobre uma pane elétrica. O aviso teria sido mandado depois que a aeronave, um Airbus 330-200, atravessou uma área de tempestade, em que enfrentou forte turbulência.

François Brousse, diretor de Comunicação da empresa, disse em Paris que a hipótese “mais provável” é que a aeronave tenha sido atingida por um raio.

Comentário do Blog: Raios atingem aviões todos os dias, geralmente não causam problemas e se causarem não são suficientes para afetar a aeronavegabilidade dos aviões.

O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 12 tripulantes, segundo a empresa deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Anteriormente, a empresa havia informado sobre a presença de 15 tripulantes.

Site oficial da Air France sobre o possível acidente

Foto do avião acidentado F-GZCP antes de ser entregue a Air France, o avião era novo, tendo feito o primeiro voo em 25 de fevereiro de 2005.

CNN informa que haviam nuvens chegando a 52.000 pés na costa nordeste do Brasil.

Foto da aeronave desaparecida, já com as cores da Air France

Os ultimos voos do F-GZCP com tracking.

Este post será atualizado com novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário