quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aeroporto JK pode receber certificado internacional


Auditores da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) visitaram, na última semana, o Aeroporto Internacional de Brasília para inspecionar algumas instalações do terminal aéreo para o Programa Universal de Auditorias da Vigilância da Segurança Operacional (USOAP).

Passaram pela inspeção as pistas, pátios, taxi-ways, a seção contra-incêndio e os procedimentos e testes práticos para acionamento do corpo de bombeiros e da torre de controle.

“O Brasil não possui nenhum aeroporto certificado pela OACI até hoje. Se formos aprovados, será um marco de qualidade para o sistema brasileiro”, afirmou Abibe Ferreira Junior, Superintendente da unidade.

O certificado operacional emitido pela OACI atesta que o aeroporto está cumprindo a legislação brasileira e que se encontra dentro dos padrões de segurança operacional. Segundo Ferreira Junior, a certificação proporciona maior movimento ao aeroporto, atrai investimentos, diminui custos com seguradoras e aumenta a segurança e o conforto para os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário