terça-feira, 12 de maio de 2009

EMBRAER seleciona sistema de gerenciamento de cabine para jatos Legacy 450 e 500

A Embraer selecionou a Honeywell para fornecer o Sistema de Gerenciamento de Cabine e Áudio/Vídeo (Audio/Video and Cabin Management System – AVCMS) para os jatos executivos Legacy 450, da categoria midlight, e Legacy 500, da categoria midsize. O sistema de Conexão de Cabine

Ovation®Select™ da Honeywell proporciona uma experiência completa de áudio/vídeo de alta definição e uma solução de gerenciamento de cabine totalmente digital com controles intuitivos e funcionalidades no estado-da-arte.

“O foco da Embraer no desenvolvimento de jatos executivos é oferecer o melhor em conforto ao passageiro e produtividade. Os produtos e experiência comprovados da Honeywell atendem muito bem às nossas necessidades”, afirmou Maurício Almeida Filho, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “Com a tecnologia intuitiva de interface do Ovation®Select™ com o passageiro ofereceremos uma melhor experiência de vôo.”

A escolha do AVCMS foi baseada na elevada qualidade dos produtos aeronáuticos fabricados pela Honeywell, os quais incorporam as tecnologias digitais mais modernas. A arquitetura robusta e confiável é simples e fácil de instalar e manter, sendo fruto de muitos anos de experiência no projeto de sistemas de entretenimento de bordo.

“O sistema modular, leve e versátil da Honeywell oferece excelente qualidade de áudio, vídeo de alta definição e comunicação digital por toda a cabine, atendendo à crescente demanda por dispositivos mais modernos”, disse Rob Wilson, Presidente da Honeywell Business and General Aviation. “A Embraer será a primeira a oferecer o sistema totalmente digital e de alta definição de gerenciamento de cabine da Honeywell, que tornará inigualável a experiência de vôo dos passageiros.”

Os painéis de controle individuais, acionáveis por toque (touchscreen), possibilitam aos passageiros controlar os componentes do AVCMS, tais como Blu-ray vídeo, monitor LCD, sistema de mapeamento móvel tridimensional, iluminação, temperatura, alto-falantes na cabine, cortinas, entre outros, incluindo uma entrada para conexão de iPod ou qualquer equipamento de áudio/vídeo portátil. Um sistema completo de vídeo de alta definição oferece a melhor qualidade de imagem. O sistema de som Hi-Fidelity proporciona um nítido som ambiente na cabine. A moderna arquitetura do sistema pode ser atualizada com rapidez para receber novos equipamentos eletrônicos dos usuários.

O AVCMS é o quinto sistema da Honeywell selecionado para equipar os novos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 da Embraer e se juntará ao sistema de propulsão HTF7500E, à unidade auxiliar de potência (Auxiliary Power Unit – APU) modelo 36-150 e aos sistemas de controle ambiental e de pressurização da cabine, consolidando o relacionamento entre as duas empresas.

O Legacy 450 e o Legacy 500 são projetos novos e os primeiros de suas categorias a oferecer uma cabine com 1,82 metro (6 pés) de altura com piso plano. O moderno sistema totalmente eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire aumentará o conforto durante a viagem e reduzirá a carga de trabalho dos pilotos. O Legacy 500 deverá entrar em serviço no segundo semestre de 2012 e o Legacy 450, na segunda metade de 2013. O preço de lançamento do jato Legacy 450 é de US$ 15,25 milhões e do Legacy 500, US$ 18,4 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário