segunda-feira, 18 de maio de 2009

Embraer entrega primeiro E-190 à empresa de Niki Lauda


O ex-piloto e tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda recebeu nesta quinta-feira, em São José dos Campos (SP), o primeiro dos cinco aviões da Embraer que comprou para sua companhia aérea comercial, a austríaca Niki Luftfahrt, que opera na Europa. Cada aeronave, do modelo Embraer 190, custa US$ 39,5 milhões (cerca de R$ 82,7 milhões).

O avião possui capacidade para 100 assentos, atinge entre 800 e 900 km/h e pode percorrer 4 mil milhas.

Durante a apresentação, e ao lado do diretor-presidente da Embraer, Frederico Curado, Niki Lauda recebeu um pandeiro e um chapéu e um sapato de sambista.

A aeronave será usada para viagens entre Viena a Innsbruck. O próprio Niki Lauda vai levar o avião para a Áustria. “Eu pilotei essa aeronave no teste e é um dos aviões mais confortáveis que eu já vi”, disse o ex-piloto de F1.

Lauda abriu sua companhia aérea de baixo custo em dezembro de 2003 e opera vôos para Frankfurt, Munique, Zurique, Paris, Milão, Roma e Estocolmo.

“O Embraer 190 é adequada à nossa estratégia de crescimento. Ele é ideal para o estabelecimento de novas rotas, pois mantém os custos iniciais baixos e oferece passageiro o conforto de um jato de médio alcance”, completou Lauda.

O negócio entre a Embraer e Niki Lauda foi fechado em julho do ano passado, durante uma feira no Reino Unido. Ele tem direito de compra de mais cinco aviões.

Já Curado falou que essa aquisição é importante para a empresa, mas que não vão ser essas compras que farão a crise financeira acabar. “A situação está começando a melhorar, mas ainda falta muito para a crise acabar”, disse ele.

Para assistir o vídeo da entrga na TV Terra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário